Secretaria de Educação realiza o segundo dia de capacitações para os profissionais da Guarda Municipal

Na manhã desta quinta-feira (23) a Prefeitura Municipal de Bayeux, deu continuidade às formações, que estão sendo feitas com o intuito de qualificar os agentes da Guarda Municipal, para que haja um melhora na relação entre os profissionais da seguranças e os alunos da rede municipal.

As formações estão acontecendo por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (SME) e a Guarda Municipal. O tema desta quinta-feira, foi: “Justiça Restaurativa: Caminhos e Perspectivas para a Escola e a Comunidade como Mediadora da Paz”.

O evento aconteceu na escola municipal recém inaugurada, Joana Fortunato, no bairro do Mario Andreazza, e foi ministrado pelas Educadoras Sociais do SPM, Adriana Cruz e Anne Suelen, e pelo Capitão da PMPB, Alexsandro, especialista em Segurança Pública.

O comandante da Guarda Municipal em Bayeux, Joedson, destacou que essas formações fazem parte do decreto, que visa aproximar os gestores escolares da Guarda Municipal. “Através deste ciclo de capacitações, a população terá um time de profissionais cada vez mais qualificados e, preparados para enfrentar os eventuais conflitos, com os alunos da rede municipal de ensino”, destacou.

A Educadora Social do SPM, Adriana Cruz, enfatizou a importância destas capacitações para os profissionais da segurança pública, no município. “As escolas são ambientes onde muitos alunos acabam gerando conflitos e, através destas formações, os profissionais que fazem a segurança, se tornam aptos para sanarem esses possíveis problemas, utilizando o diálogo e técnicas que não utilizem o contato físico”, enfatizou a Educadora.