Prefeitura de Bayeux e Kashima firmam parceria e time feminino deve representar a cidade em competições oficiais de futebol

Nesta terça-feira (21), a Prefeitura de Bayeux deu um passo importante para fomentar e incentivar o futebol feminino do município. A gestão municipal cedeu o Estádio Lourival Caetano, para a realização dos treinos do time do Kashima. Com essa parceria, o time irá representar o município no Campeonato Paraibano de Futebol.

O prefeito Jefferson Kita esteve presente na solenidade e reforçou a importância do incentivo ao esporte feminino. “O futebol, de uma forma geral, é um instrumento que traz mudanças sociais e inclusão. Incentivar o futebol feminino é de extrema importância, para trazer cada vez mais mulheres para espaços que, em sua maioria, são ocupados por homens. Além disse, fomentar o esporte local também é um foco da nossa gestão”, explicou o gestor bayeuxense.

Antes do início dos treinos no gramado do Lourival Caetano, o Kashima irá realizar uma seletiva no dia 1º de agosto, no Estádio Almeidão, onde serão realizadas avaliações físicas e serão escolhidas as novas integrantes do time. Atualmente, o time disputa a Segunda Divisão do Campeonato Paraibano.

Ao lado do Kashima, o Verona, time feminino do Mário Andreazza e dirigido pelo treinador Pracinha, também comporá a parceria, que deve receber o incentivo da prefeitura a partir do ano que vem, depois que o núncio superar os efeitos da crise provocada pelo novo Coronavírus.

”Importantíssimo o trabalho desenvolvido por Pracinha com as meninas do Mário Andreazza, um trabalhão de décadas e que deve se reconhecido pela nossa cidade. Sabemos que a crise provocada pela pandemia do Coronavirus não nos permite ir muito longe com as ações da gestão, uma vez que temos áreas mais sensíveis que precisam de investimentos neste momento, mas assim que passarmos por tudo isso, daremos o apoio necessário para incentivar o desporto aqui em Bayeux, com atenção especial ao esporte feminino”, pontuou o prefeito Jefferson Kita.

Estiveram presentes no evento, além do prefeito Jefferson Kita, o Coordenador Geral de Esporte, Cultura e Lazer de Bayeux, Wanderly Farias, a presidente da Federação Paraibana de Futebol, Michelle Ramalho, o presidente do Kashima, Marcos Lima, representando o Procurador do Município e o Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba, o advogado Wagner de Lucena Lins, o vereador Lico Cunha, a Secretária da Mulher, Soraya Marinho, e jogadoras do Verona de Bayeux.

[envira-gallery id=”4977″]