Secretaria de Saúde realiza testagem para Covid-19 e Hepatites B+C em profissionais da Educação

A Prefeitura de Bayeux, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma testagem em massa nos profissionais da Educação do município de Bayeux, na tarde desta quinta-feira (16), na sede do Centro de Referência e Inclusão da Pessoa com deficiência (CRIS), no bairro do Sesi.

Foram feitos testes rápidos para Hepatites B+C e Covid-19, esses testes fazem parte da campanha anual de combate às hepatites virais – Julho Amarelo -, foram testados mais de 70 profissionais da Educação.

A coordenadora da vigilância, Kassiana Viana, informou que é de grande importância essa testagem da Hepatite B+C, para que não hajam subnotificações. “Esses teste são de extrema importância, para que não tenhamos subnotificações e, que os pacientes saibam se estão com a doença, para que possam fazer o tratamento adequado. A Hepatite possui um tratamento, mas para que ele seja aplicado de maneira eficaz, é preciso que a doença seja identificada o mais rápido possível”, destacou, Kassiana.

Ela também afirmou que o teste rápido da Covid-19, está sendo muito procurado. “O teste vem sendo muito procurado pela população, mas, estamos sempre sinalizando que ele precisa ser feito dentro da janela imunológica, que é do 12º ao 14º dia de sintomas, para que possamos ter o resultado mais fiel possível”, enfatizou a coordenadora.