Secretaria de Saúde realiza testes rápidos para Covid-19 em Residência Inclusiva

Fotos: Jhonn Alves

Os pacientes e funcionários da Residência Inclusiva de Bayeux participaram de uma ação de combate e prevenção ao novo coronavírus (Covid-19) da Secretaria Municipal de Saúde, na manhã desta terça-feira (14). Na ocasião, foram realizados 11 testes rápidos para a Covid-19: dos quais sete (7 ) resultados foram positivos e quatro (4) negativos. “Todas as pessoas positivadas foram direcionadas ao serviço especializado”, informou a coordenadora da Vigilância em Saúde de Bayeux, Kassiana Viana.

De acordo com Kassiana Viana, a ação realizada na Residência Inclusiva faz parte de uma parceria com a Secretaria de Ação Social, responsável pela unidade que oferta serviço de acolhimento institucional (no âmbito da Proteção Social Especial de Alta Complexidade do SUAS) para pessoas com deficiência, conforme estabelece a Tipificação Nacional dos Serviços Socioassistenciais.

Para a coordenadora da Residência Inclusiva, Carla Cavalcanti, a ação de combate e prevenção ao novo coronavírus promovido pela Secretaria de Saúde, realizada na sede da instituição, foi muito importante porque evitou o deslocamento de parte dos pacientes que têm problemas de locomoção. “Estamos muito agradecidos”, finalizou a coordenadora.