Prefeito Jefferson Kita se reúne com representantes da Segurança Pública de Bayeux para discutir o projeto da Guarda Civil Metropolitana

O prefeito Bayeux, Jefferson Kita, se reuniu nesta quinta-feira (2), com o secretário de Segurança, Flávio Moreira, com representantes da Guarda Municipal e do Poder Legislativo do município, para discutir sobre a criação da Guarda Civil Metropolitana.

O projeto é pioneiro na Paraíba e inovador para segurança pública de Bayeux e de toda Região Metropolitana. A Guarda Civil Metropolitana terá atuação ostensiva e será um suporte para a Polícia Militar, trazendo, assim, mais segurança para à população.

“A Guarda Civil Metropolitana é um projeto inovador, que trará mais segurança para a nossa população. Um projeto importante para a segurança pública, que será mais um suporte para a Polícia Militar da Paraíba”, explicou o prefeito de Bayeux, Jefferson Kita.

O secretário de Segurança de Bayeux, Flávio Moreira, afirmou irá apresentar o modelo do projeto de segurança, para os demais gestores da Região Metropolitana.

“A ideia do prefeito é extremamente válida, pois a questão da violência pública ultrapassa as barreiras do município. Esse modelo já vem sendo adotado em vários estados do Brasil e estamos incumbidos de levar a proposta para os demais municípios da Região Metropolitana”, relatou.

Participaram também da reunião o comandante da Guarda Municipal, Joedson Fernandes e, representando o Poder Legislativo de Bayeux, o vereador Josauro Pereira.