Secretaria de Educação de Bayeux em parceria com a UFPB realiza o primeiro Conecta EJA

A Secretaria Municipal de Educação de Bayeux, através da Divisão da Educação de Jovens e Adultos (EJA), realizou nesta quinta-feira (2) do encontro primeiro encontro Conecta EJA, junto com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que teve como o tema “UFPB e Bayeux dialogando com municípios paraibanos sobre a EJA em tempos de pandemia”.

O evento faz parte do projeto Diálogos urgentes sobre a Educação de Jovens e Adultos em tempos de pandemia, onde Bayeux vem protagonizando junto com a UFPB  diálogos com coordenadores, supervisores, professores e alunos da EJA, bem como com secretários municipais de educação das cidades Cabedelo, Conde, João Pessoa, Pilar, Santa Rita e Sapé.

O objetivo principal será promover, a partir das partilhas dos desafios e descobertas pedagógicas nesse momento de aulas remotas, o fortalecimento da discussão acerca da Educação de Jovens e Adultos na Região Metropolitana.

Para o secretário de Educação de Bayeux, Welthima Figueiredo, essa iniciativa é importantíssima, pois supera os limites do município e gera um dialogar com outras cidades acreditando que a unidade, coletividade, faz acontecer transformações essenciais no campo da EJA. O secretário ainda acrescentou que “a presença da UFPB enriquece a proposta e traz um significado especial nesse diálogo sobre educação”.

A coordenadora da EJA em Bayeux, Edilene Pontes, falou sobre a grandeza pedagógica do evento e diz estar feliz em poder fazer parte dessa construção.

“Para nós que fazemos a Divisão da EJA em Bayeux, sabemos o quanto é grande esse desafio, mas o acreditar no jovem e no adulto nos faz forte para viver, superar e transformar”, finalizou Edilene Pontes.