Prefeitura de Bayeux promove ação de combate ao novo coronavírus para mais de 600 pessoas no bairro de São Bento

Foto: Jhonn Alves

Mais de 600 pessoas participaram da ação de combate ao novo coronavírus (Covid-19) promovida pela Prefeitura Municipal de Bayeux, por meio da Secretaria Saúde, no bairro de São Bento, na manhã deste sábado (27). Desse total, 368 pessoas foram testadas para a Covid-19. “Estamos intensificando as ações nos bairros e vamos levar esses serviços para outras localidades”, garantiu o prefeito Jefferson Kita.

Na ação realizada neste sábado, além das 368 pessoas testadas para a Covid-19 (das quais 265 obtiveram resultados negativos para a doença e 63 positivos – sendo que 10 estão curadas); 110 habitantes receberam doses da vacina contra a gripe e 300 receberam máscaras de proteção individual. Na oportunidade, as equipes de saúde também promoveram orientações sobre a importância de evitar aglomerações, de fazer a higienização das mãos e do uso os Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) como medidas de prevenção da doença.

De acordo com o prefeito de Bayeux, as ações de combate ao novo coronavírus, além de promover o monitoramento epidemiológico do município, através da testagem rápida, também fomenta a conscientização da população sobre a importância da manutenção das regras de prevenção da doença, para que o município possa mudar de bandeira de classificação de risco e promover a flexibilização do isolamento social.

Bandeira – No último dia 13 de junho, o Governo do Estado divulgou as bandeiras do plano ‘Novo Normal Paraíba’. Dos 223 municípios, 14 receberam receberam a bandeira vermelha na classificação de risco em meio à pandemia do novo coronavírus, dentre eles: Bayeux. Com isso, o município adiou a retomada do comércio e serviços na localidade; e aguarda nova avaliação.

Segundo a secretária de Saúde, Haline Leite, a ação de combate ao novo coronavírus aconteceu na quadra poliesportiva do São Bento, das 8 às 13h, onde se registrou um fluxo intenso de pessoas não só da localidade, mas de bairros adjacentes que atenderam ao chamamento da Prefeitura Municipal. Foi o caso do professor Ramon Diego, que mora no bairro Brasília, mas participou da ação. “Soube que estavam fazendo aqui e vim logo, porque a minha esposa já tinha feito durante a semana e só faltava eu”, justificou ele.

“Estamos trabalhando ostensivamente para trazer as ações para mais perto da comunidade e pedimos para que a população nos ajude, assim como ocorreu hoje”, afirmou a secretária de Saúde, destacando a Prefeitura de Bayeux está fazendo a sua parte e que a população precisa fazer a dela também. “Juntos venceremos essa pandemia”, finalizou Haline Leite.