Prefeitura Municipal de Bayeux realiza vacinação contra Influenza nos profissionais da Educação

Prefeitura Municipal de Bayeux, através de uma parceria entre as secretarias municipais de Saúde e Educação, ofertou na tarde desta quinta-feira (25) a vacina contra Influenza, para os servidores da Educação que estão na linha de frente do trabalho nas escolas do sistema municipal.

A vacinação aconteceu das 13h às 16h, por ordem de chegada, respeitando todos os protocolos de distanciamento social.

Os servidores puderam optar entre uma das sete unidades educacionais que estavam disponibilizando a vacina. Os pontos de vacinação eram nas escolas municipais: Berenice Ribeiro, no São Bento; Maria das Neves, na Imaculada; Joaquim de Brito, no Rio do Meio; João Belmiro, no Alto da Boa Vista; Maria do Carmo, no Mário Andreazza; Tancredo Neves, no Jardim São Severino e no Centro de Referência e Inclusão da Pessoa com Deficiência (CRIS), no bairro do Sesi.

Segundo o Ministério da Saúde, a vacinação contra Influenza é a intervenção mais importante na redução do impacto da doença e, uma componente chave da preparação e resposta dos órgãos de saúde, para controlar a circulação de amostras do vírus de forma sazonal. Devido as constantes mutações dos vírus, é necessário que ocorra anualmente essa vacinação.