Secretário de Educação se reúne com representante da UFPB para analisar a implantação de novas plataformas digitais no município

O secretário municipal de Educação de Bayeux, Welthima Figueiredo, se reuniu na tarde desta segunda-feira (22) através de videoconferência com a professora da UFPB, Daniele Dias, que é pesquisadora na área de Tecnologias Digitais na Educação.

O intuito da reunião foi analisar a implantação de novas plataformas digitais, que possibilitem uma melhor qualidade no recebimento das atividades escolares não presenciais, aos alunos do município. No momento, o envio das atividades só está sendo feito através do WhatsApp, devido à pandemia do novo coronavírus.

Também participaram da reunião o secretário-adjunto de Educação do município e parte da equipe técnica da secretaria. Welthima, afirmou que esse foi o primeiro passo que a Secretaria de Educação deu, para que haja uma melhora no acesso à educação, neste período de pandemia.

“Essa reunião foi o primeiro passo para a implantação de novas plataformas que viabilizem as aulas, neste momento difícil que estamos enfrentando. O primeiro passo será capacitar os professores do sistema municipal, para que dominem 100% essas novas ferramentas. Precisamos de plataformas que permitam um melhor aproveitamento do conteúdo por partes dos alunos e, que nos possibilite um monitoramento melhor da quantidade de alunos que realmente estejam acompanhado as aulas”, destacou o secretário.