Prefeitura de Bayeux realiza ação de combate ao novo coronavírus na Feira do Mário Andreazza

Foto: Johnn Alves

A Prefeitura Municipal de Bayeux, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu uma ação de combate ao novo coronavírus (Covid-19), na Feira do Mário Andreazza, na manhã deste sábado (20). Na oportunidade, foram realizados testes rápidos para detecção da covid-19, vacinação contra a gripe, bem como aferição de temperatura, distribuição de máscaras e campanha de prevenção e orientação.

Segundo o prefeito Jefferson Kita, foi a primeira vez que a comunidade do bairro Mário Andreazza recebeu uma ação de saúde preventiva com a logística deste sábado.
“Controlamos as duas entradas da feira. Verificamos a temperatura, distribuímos máscaras, colocamos álcool gel nas mãos e orientamos para que as pessoas não se aglomerem durante suas compras e usem os EPIs (equipamentos de proteção individual) necessários”, reforçou o prefeito, que visitou a ação juntamente com o secretário de Articulação Política do Estado, o deputado estadual João Gonçalves; e o vereador de Bayeux, Lico Cunha.

Para a auxiliar de serviços gerais, Patrícia Pereira da Silva, moradora do Centro Comercial Norte, a ação foi muito boa, tendo em vista que a comunidade estava necessitando há muito tempo. “Eu, por exemplo, estava precisando tomar a vacina e hoje consegui”, comemorou Patrícia. Já o comerciante Reginaldo Rodrigues, destacou que esse trabalho de conscientização, que a Prefeitura está promovendo, é muito importante porque atinge tanto o comerciante quanto o consumidor.

Balanço – De acordo com a secretária de Saúde, Haline Leite, mais de 140 pessoas foram imunizadas contra a gripe Influenza A (H1N1) e 121 foram submetidas ao teste rápido de Covid-19 (95 pessoas negativo e 26 positivo) durante a ação que aconteceu na manhã de hoje. “Bayeux vive hoje um novo tempo. Um tempo de educação em saúde. Um tempo de reconstrução”, destacou a secretária, concluindo que o trabalho foi um sucesso e que o êxito se deu porque a população já entendeu que precisa ser parceira da Prefeitura no combate à pandemia para que o fim do isolamento social acontece de forma segura.

A ação de combate ao novo coronavírus (Covid-19) na Feira do Mário Andreazza foi realizada pela Secretaria de Saúde, com apoio da Secretaria Municipal de Segurança e Proteção Social, que disponibilizou efetivos do Departamento Municipal de Trânsito de Bayeux, da Guarda Civil Municipal e Grupamento Ambiental.