Prefeitura de Bayeux distribui alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social do Baralho

Foto: Gustavo Bandeira

A Prefeitura Municipal de Bayeux, por meio da Secretaria do Trabalho e Ação Social, fez a distribuição de 300 kg de alimentos, doados pelo Governo do Estado, para mais de 250 famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social, no bairro do Baralho.
“Hoje entregamos inhame, macaxeira e polpa de frutas para os moradores da comunidade do Torto”, informou a a secretária do Trabalho e Ação Social, Rejane Sousa.

Segundo Rejane Sousa, a orientação do prefeito Jefferson Kita é de assistir ao maior número de pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social em suas necessidades alimentares, principalmente, neste momento de isolamento social – que foi ocasionado pelo novo coronavírus (Covid-19). “Amanhã estaremos fazendo a distribuição em outros bairros”, adiantou a secretária.

Desde ontem, a Prefeitura de Bayeux deu início ao trabalho de distribuição desses alimentos que foram entregues pelo governo na última segunda-feira (15). Com isso, já foram contemplados moradores da Comunidade Frei Caneca, no Bairro de São Lourenço; e as 4 (quatro) instituições de longa permanência para idosos localizados no município.

Para o pedreiro José Joaquim Rodrigues, morador da localidade, o fornecimento de alimentos foi muito importante porque está beneficiando muitas famílias que estão sem ter o que comer em suas casas. “E eu estou muito agradecido pelo trabalho de vocês”, disse o pedreiro, solicitando que a Prefeitura de Bayeux lembre-se sempre da comunidade.