Secretaria de Segurança Municipal participa de reunião com órgãos da defesa estadual para debater ações de combate à Covid-19

A Prefeitura Municipal de Bayeux, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Proteção Social, participou de reunião por vídeo conferência, nesta sexta-feira (29), com órgãos competentes estaduais e municipais da área de segurança pública, da saúde e de fiscalização.

A pauta da reunião foi o planejamento das ações integradas no combate à pandemia do novo Coronavírus, que terá novo decreto estadual publicado neste fim de semana.

O prefeito Jefferson Kita destacou a importância da reunião, pois os órgão precisam trabalhar em conjunto, para que as ações sejam efetivas.

“Precisamos trabalhar de forma conjunta, pois as medidas para combater esse inimigo invisível precisam ser assertivas e isso só pode ser feito com união e planejamento”, afirmou Kita.

Durante a reunião, o secretário municipal da Segurança e Proteção Social, Flávio Moreira, expôs a situação caótica em que o prefeito Jefferson Kita encontrou a cidade de Bayeux, em especial a pasta da segurança pública e ressaltou aos secretários participantes a importância de uma atuação conjunta, de todos os municípios envolvidos.

“É necessária essa interação entre as pastas competentes para que as ações possam ter um resultado positivo, para isso também é necessário ações educativa e conscientizadora para a população de Bayeux, visto que a gestão anterior não vinha buscando informar sobre os riscos da COVID-19”, salientou Flavio Moreira.

Estiveram presentes na reunião o secretário Estadual da Segurança Pública, Jean Nunes, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves e os demais dirigentes de órgãos de segurança dos municípios da Região Metropolitana de João Pessoa, além do Procon Estadual e Secretaria Estadual da Saúde.

Coronel Euller assegurou a continuidade do apoio conjunto com a 4ª Companhia de Polícia Militar e o Secretário Jean Nunes colocou a Secretaria de Segurança Estadual à disposição da população de Bayeux.

Outro ponto destacada pelo secretário Flávio Moreira, foi a enorme dificuldade que o município terá caso a Polícia Rodoviária Federal (PRF), não participe das ações, já que Bayeux é cortada pela BR 230, com inúmeros pontos de acesso por esta via.

Outra reunião ficou definida com o Comando da 4ª Cia de Policia Militar, Departamento Municipal de Trânsito de Bayeux e Guarda Civil Municipal para elaboração de um plano de ação a ser executado no combate ao coronavírus.