Prefeitura de Bayeux promove Dia D de vacinação contra Influenza A (H1N1)

Preocupada em diminuir a incidência de casos de Influenza A (H1N1), a Prefeitura Municipal de Bayeux, por meio da Secretaria de Saúde, promove, neste domingo (31), o Dia D de vacinação contra a gripe. A imunização acontecerá, a partir das 9h, na Feira da Imaculada, no sistema “drive-thru”, com o objetivo é evitar aglomeração.

A população será vacinada dentro do seu próprio veículo. Com isso, a Prefeitura diminui o risco de aglomerações e filas nos postos de vacinação, além de proporcionar mais comodidade às pessoas que necessitam da imunização.

De acordo com a Secretaria de Saúde, devem participar do Dia D de vacinação contra Influenza A (H1N1): crianças de 1 a 4 anos, doentes crônicos, profissionais de saúde mediante comprovação, idosos e profissionais da segurança e educação, mediante comprovação. A dose é importante para imunizar contra os vírus H1N1, H3N2 e influenza B, que podem levar à Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

Foto: Giuliano Gomes/ PRPress