Mais de 10% dos testes para Covid-19 em Bayeux são positivo nesta quinta-feira

Dos 57 testes rápidos para diagnóstico do Covid-19, realizados pela Prefeitura de Bayeux, por meio Secretaria de Saúde, nesta quinta-feira (28), 19 apresentaram resultado positivo para a doença.

“Precisamos reforçar as medidas de prevenção para evitar o colapso do sistema de saúde”, destacou a secretária de Saúde, Haline Leite, lembrando que o total de infectados já chega a 263 pacientes.

Haline Leite explicou que os 19 novos casos registrados hoje correpondem apenas aos testes rápidos realizados em pacientes acamados, com sintomas dentro da janela dos 12 dias; e que estão sendo contactados das Unidades de Saúde da Família do Centro, São Bento, Sesi, Imaculada, Brasília, Rio do Meio, Alto da Boa Vista, Mário Andreazza.

“No total já temos 646 casos notificados, 102 sob investigação, além dos 263 confirmados”, acrescentou a secretária de saúde, durante vista a Unidade de Saúde do Mário Andreazza.

Prevenção – Com o objetivo de controlar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19), a Secretaria de Saúde vai continuar realizando os testes rápidos nas Unidades de Saúde da Família e realizar ações educativas em pontos de maior circulação de pessoas no município, a exemplo da feira. “Uma tenda na entrada da feira, com profissionais da vigilância em saúde fazendo distribuição de máscaras, álcool gel e conscientizando a população sobre medidas preventivas”, finalizou.