Secretaria de Saúde está realizando testes para diagnóstico do Covid-19

Em menos de uma semana sob nova gestão, a Secretaria de Saúde de Bayeux passou a realizar testes para diagnóstico do Covid-19. Inicialmente os exames são realizados na Policlínica Benjamim Maranhão e através de visitas domiciliares, onde são testados pacientes idosos e ou acamados.

De acordo com a Secretária Haline Leite os testes fazem parte de uma série feita dentro de uma janela de dez a doze dias, de modo a evitar que os casos de ‘falso negativo’. “A gente iniciou hoje na Policlínica Benjamim Maranhão e a partir de amanhã faremos no Mário Andreazza. Além disso, estamos realizando testes em idosos e acamados, através de uma equipe que desde a segunda-feira, está na rua”, disse.

Haline ainda destacou que já está em andamento uma demanda uma ação pactuada com o Ministério Público. Um cronograma foi enviado à Promotora Doutora Fabiana Lobo. “A gestão foi parabenizada por ter dado esse primeiro passo, já que essa era uma questão que estava parada em nossa cidade”, afirmou.

AÇÃO SOBRE EDUCAÇÃO EM SAÚDE

Com o objetivo de levar conhecimento e conscientização à população, a Secretaria de Saúde realizará uma ação na feira livre. Uma tenda na entrada da feira, com profissionais da vigilância em saúde fazendo distribuição de máscaras, álcool gel e conscientizando a população sobre medidas preventivas.