Secretaria de Saúde de Bayeux recebe EPIs e material de desinfecção no combate ao novo coronavírus

A Secretaria Municipal da Saúde de Bayeux (SMS), por meio da Coordenação de Medicamentos e Assistência Farmacêutica, recebeu um carregamento de Equipamentos de Protenção Individual (EPIs) para ser distribuído em toda a rede de saúde do município para ajudar no combate a Covid-19. No município, a Coordenação é responsável pela aquisição, recebimento e distribuição de insumos à Saúde.

Segundo o secretário de Saúde de Bayeux, Gilliard Abrantes, ao todo foram recebidos luvas de procedimento, avental descartável, touca descartável, máscaras cirúrgicas, álcool em gel, álcool líquido entre outros. Todo o material será distribuído para profissionais de toda rede de saúde.

“Cada EPI é distribuído de acordo com a função de cada profissional da linha de frente e dependendo do seu nível de exposição ao vírus durante atendimento. Além das aquisições, a rede do Município de Bayeux vem recebendo também doações de parceiros como a Usina Japungu, que doou álcool 70%”, explicou o secretário.

O prefeito Berg Lima relatou que “toda rede já se encontra em processo de abastecimento, garantindo assim toda segurança para esses importantes profissionais que estão na linha de combate ao Covid19”.