Prefeitura de Bayeux faz barreira sanitária para prevenção do coronavírus e distribui máscaras

A Prefeitura de Bayeux realizou durante a manhã deste sábado (25), uma barreira sanitária para monitorar as condições de saúde das pessoas que entravam no município. Agentes das secretarias Municipal de Saúde, órgãos municipais e o prefeito Berg Lima participaram das atividades. Máscaras foram distribuídas para os motoristas e veículos desinfectados.

A ação de orientação e prevenção ao novo coronavírus ocorreu entre Bayeux e Santa Rita, no acesso por dentro nas proximidades da Praça 6 de Julho. As equipes foram dividas e os veículos eram interceptados e os motoristas e passageiros receberam orientações das equipes da Secretaria de Saúde sobre o vírus, além da aferição da temperatura.

O prefeito Berg Lima explicou que a medida buscou conter o avanço do coronavírus no município – que já tem 12 casos confirmados da doença, sendo um óbito, conforme dados da Secretaria da Saúde da Paraíba.

“Essa foi mais uma ação conjunta entre a Secretaria de Saúde e demais órgãos como forma de conter a propagação do novo coronavírus em Bayeux. Nossas equipes orientaram os motoristas, distribuíram máscaras, houve verificação da temperatura, além de desinfecção dos veículos. Essa será uma ação continuada e outras barreiras vão correr como forma da gente barrar a covid-19”, disse o prefeito.

O secretário de Saúde de Bayeux, Gilliard Abrantes, falou que todo veículo que chegava era abordado pela equipe.

“Essas barreiras fazem parte do conjunto de ações que a prefeitura tem feito diariamente para combater a disseminação rápida do coronavírus em nosso município. A barreira teve o intuito de fazermos o controle de quem entra no município. Procuramos saber o endereço de onde a pessoa pretende ficar, de onde ela está vindo. Aferimos a pressão e identificamos se a temperatura dessa pessoa está elevada. Se sim, orientamos a ida aos nossos pontos preparados. Outras ações já estão em curso e também serão desenvolvidas pela Prefeitura de Bayeux”, explicou Gilliard.