Grupo de combate ao Covid-19 da Prefeitura de Bayeux se reúne e traça ações contra a doença no município

Integrantes da câmara técnica de enfrentamento ao Covid-19 de Bayeux, grupo criado por gestores da Saúde da Prefeitura Municipal no combate ao novo coronavírus, se reuniram nesse domingo (19), para uma avaliação de ações que foram realizadas e as próximas que serão desenvolvidas na cidade.

Na reunião de planejamento foi aprimorado um cronograma de programação, estratégias e ações a serem desenvolvidas nos próximos dias em todos os bairros do município. Participaram do encontro o secretário municipal de Saúde, Gilliard Abrantes, Ação Social e diretores e coordenadores da Atenção Básica, Vigilância em Saúde e serviços.

O prefeito Berg Lima participou ativamente das discussões através de um link informatizado, como também o secretário de segurança do município. “O momento foi de fundamental importância para que se pudesse avaliar e pensar juntos novas ações de combate ao coronavírus na cidade”, relatou o prefeito Berg Lima.

Para o secretário de Saúde, o momento teve como objetivo monitorar, avaliar e atualizar o plano de contingência relacionado ao controle e enfrentamento do Covid19 no município.

“A câmara técnica de combate ao covid 19 dialoga dentro de parâmetros técnicos e científicos, estrategicamente assim ações com maior eficiência no controle dessa doença devem ser adotadas. Vale destacar que Bayeux é a cidade da região metropolitana com menor número de casos confirmados fruto de um trabalho de prevenção e controle por parte da Prefeitura”, destaca o secretário Gilliard Abrantes.