Profissionais da UPA de Bayeux passam por capacitação sobre prevenção ao novo coronavírus

Profissionais da saúde que integram o quadro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bayeux passaram por uma capacitação sobre o protocolo de atendimento de pacientes e medidas de prevenção da transmissão do coronavírus. Essa foi mais uma ação da Secretaria Municipal de Saúde visando combater a propagação do Covid-19 na cidade.

Os profissionais passaram por treinamento sobre a forma correta e manejo dos equipamentos utilizados no socorro a pacientes com suspeita da doença, que forem, por ventura, atendidos na UPA. Um dos pontos mais importantes da capacitação está relacionado à ventilação mecânica, que é usada principalmente os casos mais graves por infecção do novo coronavírus.

O prefeito Berg Lima garantiu que a cidade vem tomando todas as medidas necessárias de prevenção e, por isso, o município tem, até o momento, um baixíssimo índice de pessoas infectadas pelo coronavírus.

“As medidas preventivas são necessárias para que a gente possa passar pela pandemia de forma mais tranquila. O baixo registro de casos confirmados da doença em Bayeux é fruto de um bom trabalho de conscientização, prevenção e cuidados com a sociedade bayeuxense”, concluiu o prefeito.

Reforço

A UPA de Bayeux segue reforçando seu trabalho, visando o controle do Covid-19, oferecendo o máximo de segurança no atendimento aos pacientes, com cuidados relacionados à prevenção no novo vírus, evitando a propagação, e assim, resguardando toda à população do município.