Prefeitura de Bayeux reabre Restaurante Popular nesta quinta-feira e reafirma compromisso com a segurança alimentar dos munícipes

Para garantir a segurança alimentar da população mais carente, a Prefeitura de Bayeux reabrirá restaurante popular nesta quinta-feira (26).

Após uma breve parada de 3 (três) dias, visando resguardar a integridade da população bayeuxense frente a ameaça do novo Coronavírus em todo o mundo, a Prefeitura Municipal de Bayeux estará reabrindo as portas do seu Restaurante Popular a partir desta quinta-feira, 26. O restaurante popular retomará suas atividades para atender seu público alvo e manter o compromisso do município com a segurança alimentar de seus munícipes.
Diferente do seu funcionamento normal, em que é cobrado o preço de R$ 1,00 (um real) o RP abrirá suas portas para fornecer alimentação apenas aos idosos, moradores de rua e as pessoas de baixa renda! O atendimento a esse público estimado se dará de forma gradual e gratuita, a partir das 10:30h da manhã, disciplinando um número de 30 pessoas por vez, devendo esse público se ater as orientações dos funcionários da Secretaria de Trabalho e Ação Social que estarão organizando o fluxo de atendimento para que não ocorram aglomerações possibilitando uma possível transmissão da COVID-19.
Dessa forma o município de Bayeux deixa clara a preocupação com todos os seus cidadãos e busca, de forma digna, prestar o devido atendimento aqueles que mais necessitam – os idosos, moradores de ruas e pessoas de baixa renda – não abrindo ao público normal como comerciantes e funcionários públicos de um modo geral.
De acordo com a secretária da Ação Social, Polyana Veloso, as pessoas não precisam necessariamente chegar cedo ao local, de uma vez que não serão vendidas fichas, entrando de 30 em 30 e sentando uma pessoa por mesa, podendo diminuir, se for o caso, respeitando a distância entre as pessoas atendidas e sempre sob orientação de lavagens de mãos! A guarda municipal estará presente para poder organizar e garantir que estão mantendo a distância. A entrada será devidamente controlada!
Essa gratuidade, segundo, ainda a secretária Polyana, será mantida por todo o período em que prevalecer o período de crise em que se sabe que o comércio está parado e muita gente está sem receber salário!