Prefeitura de Bayeux suspende aulas por 30 dias e divulga contato para tirar dúvidas sobre o coronavírus

O prefeito Berg Lima, assinou nesta terça-feira (17), um Decreto Municipal determinando medidas preventivas relacionadas ao coronavírus. Entre as definições estão a suspensão das aulas nas escolas municipais por 30 dias e a criação de uma linha direta com a população para dúvidas e casos suspeitos do Covid-19.

Conforme o decreto, a partir desta quarta-feira (19), as aulas da rede municipal de ensino estão suspensas por 30 dias. Na rede privada, o decreto estabelece que, caso a escola permaneça aberta, deverá seguir as orientações de prevenção da doença.

O texto do decreto determina a suspensão por 15 dias no atendimento do Instituto de Previdência do Município (IPM) e disponibilização canais de comunicação com a população através dos números: 9 8653-0175 (Whats) e 9 9601-2349 (celular).

Berg explicou que o momento é da prevenção e das medidas decretadas por ele são necessárias para barrar a possível chegada do coronavírus na cidade.

“Temos que prevenir que o vírus venha a circular no nosso município. Aqui em Bayeux tem um aeroporto com grande circulação e isso acende um alerta. A ação visa proteger as pessoas, proteger a saúde e a vida delas. Peço que as pessoas idosas, pacientes crônicos e que fazem parte do grupo de risco, que evitem aglomerações. Não há motivo para pânico. As medidas restritivas adotadas pela administração municipal visam diminuir a circulação de pessoas para que, assim, possamos combater a disseminação do vírus”, explicou o prefeito Berg Lima.

Outras medidas

– Eventos devem ter no máximo 150 pessoas em locais públicos e 50 pessoas em fechados.

– Canceladas e suspensas as reuniões com a população do grupo de risco, idosos e pacientes crônicos.

– Limitação de visitas a instituição de idosos e a implantação de medidas emergências de higiene pessoal e do ambienta, além do isolamento de idosos com problemas respiratórios.

– Locais com grande circulação de pessoas e restaurantes devem ter álcool em gel para os usuários e outras medidas para o combate do Covid-19.

– Empresas de ônibus devem adotar medidas de higienização dos veículos.

– Caso suspeito do Covid-19 deve procurar as unidades de saúde e a UPA do município.

Matéria: Yanne Jordânia