Prefeitura de Bayeux comemora o 08 de março e realiza II Edição do Chá das Mulheres

Com a presença de autoridades municipais e convidados, a Prefeitura de Bayeux, através da Secretaria de Educação, realizou, na noite da última segunda-feira (9), na escola Municipal de Ensino Fundamental Fernando Cunha Lima, a II Edição do Chá das Mulheres.

Sendo março, o mês alusivo a mulher, pelo emblemático 08 de março, Dia Internacional da Mulher, a escola já vem desenvolvendo um projeto pedagógico pautado na importância da mulher na sociedade, tratando, também, sobre feminicídio, dentre outros temas que estão relacionados a esse contexto. Após, todo desenvolvimento pedagógico junto aos alunos e docentes, a escola culminou o projeto realizando um evento que conta toda a luta das mulheres ao longo dos tempos para conquistar o seu lugar de direito dentro de uma sociedade mais justa, reunindo professores, alunos e toda comunidade escolar.

Para o gestor da unidade escolar Prof. Wanderson Lima, o momento foi de grande importância, pois trouxe consigo, não só uma bagagem pedagógica, histórica ou até mesmo cultural, mas trazendo, também como objetivo, o resgate da valorização da mulher, da autoestima, entre outros e afirma que é papel da escola também ter esse olhar voltado para o social.

A palestrante da noite foi a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Daluz César, enaltecendo a importância da mulher nos dias atuais e o seu papel na sociedade. Oportunidade em que trouxe a mensagem do prefeito municipal, Berg Lima, a todas as mulheres, não somente no dia 08 e nem somente no mês de março, mas sim, enaltecendo a todas e em todos os momentos de suas vidas.

O Chá contou, ainda, com o apoio do superintendente do IPAM, Diego Medeiros, com a presença do secretário de Educação do município, Flávio Henrique Alves Bandeira e toda comitiva da Secretaria Municipal de Educação, ficando a atração musical por conta da assessora do gabinete, Lane Félix.

Matéria: Yanne Jordânia