Ação Social: Prefeitura de Bayeux realiza com sucesso o 4º Ação Folia de Bayeux

Para dizer não a violência contra a mulher, ao preconceito, ao abuso, a exploração sexual, ao trabalho infantil, a pessoa idosa e a pessoa com deficiência, foi realizada na semana passada, em Bayeux, a 4ª Edição do Ação Folia.

Conduzido pelo som do Trio Elétrico, o evento que é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria do Trabalho e Ação Social, percorreu a Av. Liberdade até a Praça 6 de julho, aproveitando a folia fora de época, levando para a avenida um grande número de pessoas, usuárias dos serviços prestados pela Assistência Social e colaboradores.

O prefeito Berg Lima esteve presente a concentração na sede da Secretaria às 14h, dando as boas-vindas aos participantes, reforçando a compreensão da busca incessante pela garantia de direitos e reassumindo o compromisso com uma: “Gestão do povo e para o povo”, finalizou o prefeito.

A secretária e primeira-dama, Polyana Veloso, saudou à todos dando boas-vindas aos usuários, especialmente pelo retorno das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.

A Secretária Adjunta da Ação Social, Rejane Sousa, também esteve no evento e enfatizou a competência da Assistência Social para o atendimento à população vulnerável que teve seus direitos violados, e ressaltou o trabalho prestado pelas equipes dos CRAS, CREAS, CENTRO POP, BOLSA FAMÍLIA, PROGRAMA CRIANÇA FELIZ e das Casas de Acolhimento. Por fim, destacou que a realização atendeu as expectativas dos organizadores.

Para a garantia da segurança do evento, contamos com o apoio da Secretaria de Segurança e DMTRAN, além da Coordenação de Comunicação, responsável pela cobertura do evento. O destaque foi a presença do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência, representado pela presidente Josenilda Lira e a vice-presidente Ana Carolina Guimarães.