Bayeux é o município mais transparente da região metropolitana e o 3º da Paraíba de acordo com o TCE-PB

Na manhã desta quarta-feira (20), o Tribunal de Contas do Estado (TCE), através do Projeto Turmalina, informou que a cidade dos Manguezais é a mais transparente da região metropolitana de João Pessoa e a 3ª do estado da Paraíba.

O Projeto Turmalina do TCE-PB objetiva monitorar a eficiência dos portais de transparência de todas as prefeituras da Paraíba e, a análise desse resultado foi levada em consideração não só a transparência passiva, mas também a transparência ativa (rotina de publicação de informações na internet sobre receitas e despesa, licitações e contratos, estrutura administrativa, servidores públicos, acompanhamento de obras públicas e outros aspectos).

Para o prefeito Berg Lima, esta classificação deixa ainda mais evidente o compromisso da gestão com a população.

“O Portal da Transparência é um destes instrumentos importantíssimos, como também temos outros canais, como por exemplo, a Ouvidoria Municipal que nos aproxima dos moradores e permite uma maior interação, inclusive na forma de prestação dos nossos serviços”, disse o prefeito.

“Esse resultado é fruto de uma gestão voltada para melhorar os índices de transparência pública e o acesso do cidadão a tudo que diz respeito à nossa administração”, avaliou o secretário de Administração, Alisson Vieira.