Notícias » Assistência Social acompanha família em situação de vulnerabilidade

Em 03/01/2018 às 19h15, Postado por: CODECOM / Fonte: Prefeitura Municipal de Bayeux

A Prefeitura de Bayeux, através da Secretaria de Trabalho e Ação Social (SETRAS), realizou hoje uma visita domiciliar à família de dona Kátia Silva, que mora na Vila Maria da Farinha com sua mãe e mais cinco crianças. Atualmente a família se encontra em situação de extrema vulnerabilidade, tendo dificuldades de arcar com despesas básicas e com os medicamentos de uma das crianças que possui problemas respiratórios.  

A visita foi realizada pela equipe multiprofissional da SETRAS, após o caso ter sido noticiado pela TV Manaíra na última terça, mas a família já era acompanhada pelo CRAS SESI, antes de ter se mudado para Cruz do Espírito Santo. Dona Kátia Silva foi orientada sobre a necessidade de informar ao CRAS em casos de mudança de endereço para que não haja interrupções no acompanhamento profissional. 

A família que estava inserida no programa de aluguel social, teve o benefício suspenso depois da mudança, mas retornará a receber o valor de seu aluguel e será inserida no programa Minha casa Minha Vida. O cadastro social da família também será atualizado para que ela continue a receber o Benefício Bolsa Família, ficando a SETRAS responsável em providenciar veículo para que Dona Kátia Silva vá à Sede do programa realizar a atualização sem nenhuma dificuldade. 

A Secretária Ediclê Travassos foi acompanhar de perto a situação e entregar o Benefício Eventual de cesta básica que faz parte do Programa de Proteção Social Básica. O benefício tem caráter suplementar, temporário e integra as garantias do Sistema Único de Assistência Social como um direito de cidadania. Objetiva suprir uma necessidade imediata, mas é associado também ao acompanhamento dos assistidos pelo Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), sua inserção em atividade socioeducativas e de lazer por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), além de inclusão em outros programas sociais. 

A família continuará sendo assistida pelo CRAS para que a situação das crianças e dos demais membros seja devidamente acompanhada.

Compartilhe:

Vídeos

Bayeux IPTU 2014 Final
Prefeitura Municipal de Bayeux - PB

Prefeitura Municipal de Bayeux - PB

Av. Liberdade, nº 3720, Centro, Bayeux / PB

CEP: 58306-001 - Telefone: (83) 3253-4050