Notícias » Assistência Social conclui ações do Novembro Azul com atividade na Fundação Dom Helder Câmara

Em 05/12/2017 às 20h01, Postado por: CODECOM / Fonte: PREFEITURA MUNICIPAL DE BAYEUX

Para concluir as ações em alusão ao Novembro Azul, a Secretaria de Trabalho e Ação Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Mário Andreazza), e em parceria com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), realizou hoje uma roda de diálogo na Fundação Dom Helder Câmara para integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).  

A roda envolveu cerca de vinte idosos além de profissionais, e teve como objetivo debater questões relacionadas à saúde do homem, em especial sobre a prevenção do Câncer de Próstata, um dos mais frequentes no Brasil, de acordo com as estimativas do Instituto Nacional de Câncer (INCA). 

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos oferecidos pelos CRAS, busca reunir homens, mulheres, crianças, adolescentes e idosos para o desenvolvimento de ações em grupos. Visa prevenir as situações de vulnerabilidade através da ampliação dos espaços de convivência e de diálogo, por meio da abordagem de temas que contribuam para melhoria de vida da população.

Compartilhe:

Vídeos

Bayeux IPTU 2014 Final
Prefeitura Municipal de Bayeux - PB

Prefeitura Municipal de Bayeux - PB

Av. Liberdade, nº 3720, Centro, Bayeux / PB

CEP: 58306-001 - Telefone: (83) 3253-4050