Notícias » SEMABY executa ação para coibir danos ambientais no bairro do Manguinhos

Em 05/12/2017 às 13h16, Postado por: CODECOM / Fonte: PREFEITURA MUNICIPAL DE BAYEUX

Na manhã desta terça feira (05), a Prefeitura Municipal de Bayeux, através da Secretaria de Meio Ambiente e com o apoio da Secretaria de Infraestrutura, fez a retirada de aterramentos numa Área de Preservação Permanente (APP), às margens da BR-230, na comunidade conhecida como “Coreia”, no bairro do Manguinhos.

A ação contou com a presença do setor de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente, com a Guarda Municipal e com a Polícia Militar, tendo em vista que o crime ambiental vem se repetindo. A Polícia segue investigando os responsáveis pelas infrações.

De acordo com o secretário adjunto do meio ambiente, Albeno Silva, os aterros causam danos ao meio ambiente e à população. “Esses aterros causam o assoreamento do rio, que interfere na topografia do leito, impedindo o rio de portar todo o seu volume hídrico. Em épocas de chuva, as consequências são extremamente danosas, como alagamentos e moradores desabrigados, além do acumulo de água na BR, paralisando o trânsito e podendo provocar graves acidentes”, disse Albeno.

Outras medidas serão tomadas para coibir a prática, como o policiamento ambiental mais rigoroso no local, a comunicação oficial, seguida de relatório ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), e a intervenção do Ministério Público para retirada de container deixado no local.

Bayeux IPTU 2014 Final
Prefeitura Municipal de Bayeux - PB