Notícias » Crianças e adolescentes acompanhados pelo CRAS Jardim realizam Mostra Cultural sobre Consciência Negra

Em 01/12/2017 às 16h42, Postado por: CODECOM / Fonte: PREFEITURA MUNICIPAL DE BAYEUX

Crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), realizaram ontem (30), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS jardim), uma mostra cultural sobre consciência negra em alusão ao dia 20 de Novembro.   

O evento reuniu cerca de vinte crianças e adolescentes e contou com a presença da Secretária de Trabalho e Ação Social, Ediclê Travassos que fez questão de prestigiar o momento: “Esse é um trabalho maravilhoso onde as próprias crianças são protagonistas quando falam artisticamente sobre suas raízes culturais. Fico muito feliz em poder presenciar um momento tão belo”, contou a secretária.   

Durante a mostra foram expostas pinturas em quadros e camisetas enfatizando a negritude e a cultura afro. Também foram apresentados vídeos sobre o tema, e realizada uma roda de ciranda onde todos participaram. O evento ainda foi embalado com músicas temáticas e atividades recreativas.   

Dia da Consciência Negra é comemorado em 20 de novembro, em homenageia a Zumbi, negro escravizado, líder do Quilombo dos Palmares e que lutou pelo fim da escravidão. É uma data importante para que haja a reflexão e conscientização sobre as influências do povo e da cultura africana no desenvolvimento da identidade brasileira.  

Confira as fotos: http://bit.ly/MMostraConsciênciaNegra_CRAS

Compartilhe:

Vídeos

Bayeux IPTU 2014 Final
Prefeitura Municipal de Bayeux - PB

Prefeitura Municipal de Bayeux - PB

Av. Liberdade, nº 3720, Centro, Bayeux / PB

CEP: 58306-001 - Telefone: (83) 3253-4050