Notícias » Secretaria de Saúde encerra o mês com ações e caminhada de conscientização ao Novembro Azul

Em 30/11/2017 às 14h33, Postado por: CODECOM / Fonte: PREFEITURA MUNICIPAL DE BAYEUX

Idealizado na Austrália, o Novembro Azul é o nome do movimento internacional que busca a conscientização a respeito do câncer de próstata e da saúde. A campanha, mundialmente conhecida como Movember, visa alertar os homens da importância do diagnóstico precoce.

A Prefeitura de Bayeux, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), esteve durante todo o mês realizando ações de prevenção ao câncer de próstata ao longo de todo o ano, mas durante este mês as ações foram intensificadas nas unidades de saúde do município. Nesta semana, a UBS Brasília, em parceria com o núcleo de apoio à saúde da família (NASF), realizou uma ação em alusão ao Novembro Azul com término na Praça 6 de Junho.

A ação contou com palestras educativas e de conscientização, atividade física direcionada e momentos de descontração com ênfase no cuidado à saúde e uma caminhada em alusão ao mês, saindo da Prefeitura Municipal do Município e com término na praça 6 de Junho.

De acordo com a coordenadora de atenção à saúde, Danielle Leitão, é importante enfatizar essa campanha no município. “Estimular  aos homens a se cuidarem e estão mais presentes  nos serviços de saúde é fundamental, é necessário que eles façam seus exames preventivos de forma constante, porque a prevenção é sempre o melhor contra agravos à saúde”, disse.

Para o idoso Severino Oliveira, é muito interessante chegar a sua unidade de saúde e ter orientação sobre um problema de saúde ao qual afeta homem de sua faixa etária. “Agradeço todo cuidado que a equipe vem demonstrando ter comigo, além disso, sempre que chego aqui sou tão bem tratado, elas vêm logo verificar minha pressão, isso é muito bom”, disse.

Bayeux IPTU 2014 Final
Prefeitura Municipal de Bayeux - PB