Notícias » Prefeitura entrega certificados aos profissionais da Educação Especial

Em 30/11/2017 às 14h20, Postado por: CODECOM / Fonte: PREFEITURA MUNICIPAL DE BAYEUX

O Centro de Formação e Capacitação de Professores (CEFOR) recebeu, nesta quinta-feira (30), a cerimônia de entrega dos certificados aos profissionais da Educação Especial que participaram dos cursos de formação durante o ano de 2017. O prefeito Luiz Antônio e o secretário de educação, Adalberto de Miranda, realizaram a entrega junto à equipe pedagógica da Secretaria de Educação. Esteve presente também o vereador Betinho da RS. 

A Prefeitura Municipal concluiu as formações hoje com a certificação de 64 profissionais de apoio, 18 professores das salas de recursos multifuncionais e 7 intérpretes de libras. O prefeito Luiz Antônio reforçou que esse trabalho deve ser recompensado de maneira justa: “é de praxe que as gestões passadas costumavam pagar apenas 15 dias do mês de dezembro, mas vamos mudar essa realidade. Este ano os profissionais da educação receberão o pagamento completo de dezembro”, afirmou o gestor. 

Rayssa Brito, coordenadora da Educação Especial da Secretaria de Educação, explicou que a equipe fez uma apanhado das necessidades de cada escola para lidar com o aluno com deficiência. “A partir disso, escrevemos um projeto de formação específico para cada área. Bayeux tem se destacado como um município que se preocupa com a inclusão, desde a teoria até a prática no dia a dia da escola”, declarou.

Para o secretário de educação, Adalberto de Miranda, o ano de 2018 já começou agora com a expectativa de continuar avançando. “As formações irão continuar no ano que vem, porque precisamos desenvolver a inclusão na educação, valorizando tanto o profissional da área que tem o direito de ser pago corretamente, como o aluno da rede municipal, que desenvolverá a aprendizagem”, finalizou o secretário. 

Compartilhe:

Vídeos

Bayeux IPTU 2014 Final
Prefeitura Municipal de Bayeux - PB

Prefeitura Municipal de Bayeux - PB

Av. Liberdade, nº 3720, Centro, Bayeux / PB

CEP: 58306-001 - Telefone: (83) 3253-4050