Notícias » 'Educação em Direitos Humanos' é o tema do curso ofertado pela Secretaria de Educação

Em 28/11/2017 às 12h40, Postado por: CODECOM / Fonte: PREFEITURA MUNICIPAL DE BAYEUX

A Prefeitura de Bayeux, através da Secretaria de Educação, e em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação (Secadi/MEC), oferecerá um curso de aperfeiçoamento semipresencial para servidores da educação, com a temática “Educação em Direitos Humanos”.

Nesta segunda-feira (27), o Secretário de Educação, Adalberto de Miranda, e o Secretário Adjunto, Ronaldo Luiz, participaram de uma reunião na UFPB, onde foi apresentado o plano de ação do projeto, que faz parte do Pacto Universitário Pela Promoção do Respeito à Diversidade, da Cultura da Paz e dos Direitos Humanos. O curso tem como objetivo proporcionar elementos capazes de articular a formação dos sujeitos de direitos, na perspectiva da Educação em Direitos Humanos, formatando práticas pedagógicas voltadas para a construção de uma cultura de paz nos espaços escolares.

Além dos profissionais da educação do município de Bayeux, os profissionais dos municípios de Santa Rita, Cabedelo, João Pessoa e de algumas escolas estaduais também serão contemplados. O projeto pauta-se na ideia de dialogicidade e nos fundamentos constitucionais dos cidadãos e busca que a temática seja cada vez mais de domínio de todos, por isso a importância da profundidade do estudo.

O Secretário Adalberto, em sua fala, destacou que o crescimento da cidade depende do crescimento da cidadania. "Quando os alunos aprendem na escola valores como respeito, solidariedade e responsabilidade, a esperança de um futuro melhor só aumenta. Nosso trabalho é cuidar para que, em breve, cada jovem do ensino público em Bayeux se desenvolva como cidadão", declarou o Secretário.

Bayeux IPTU 2014 Final
Prefeitura Municipal de Bayeux - PB