Notícias » Residência Inclusiva recebe visita de alunos da Escola Técnica de Bayeux

Em 09/11/2017 às 19h43, Postado por: CODECOM / Fonte: PREFEITURA MUNICIPAL DE BAYEUX

Alunos da Escola Técnica de Bayeux visitaram na manhã de hoje a Residência Inclusiva, unidade de Assistência Social que atende jovens e adultos com deficiência, em situação de dependência e sem apoio familiar. As visitas fazem parte das atividades da disciplina eletiva “Bisbilhotando Bayeux”, ministrada pelo prof. George Bezerra, que tem como propósito apresentar aos alunos os serviços existentes no município, em especial os voltados para o atendimento da população vulnerável. 

Esta já é a quarta vez que os alunos visitam os equipamentos de assistência social, eles já conheceram a Casa de Acolhimento, o Centro de Referência para População de Rua - Centro POP, e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS.  

Com essa interessante proposta educativa, o prof. George tem proporcionado aos alunos a oportunidade de conhecer detalhes sobre o funcionamento de cada unidade e  aproximar os alunos da realidade e da história de vida dos usuários, marcadas em geral por situações de vulnerabilidade, violência e superação.   

A aluna Ana Lúcia, relatou como vem sendo sua experiência com as visitas: “estamos podendo conhecer melhor o nosso município e o trabalho que é realizado pela prefeitura. Agora a gente pode falar para aqueles que não sabem que existem esses serviços e sabemos que podemos contar com eles” disse. 

Projetos como esse demostram que é possível promover uma educação mais interativa, solidária e humanizada. Assim os alunos podem sair da sala de aula e obter novos aprendizados a partir da observação do município onde vivem, valorizando a história das pessoas e as potencialidades do local.

Compartilhe:

Vídeos

Bayeux IPTU 2014 Final
Prefeitura Municipal de Bayeux - PB

Prefeitura Municipal de Bayeux - PB

Av. Liberdade, nº 3720, Centro, Bayeux / PB

CEP: 58306-001 - Telefone: (83) 3253-4050