Notícias » SEMABY acompanha medição poligonal da mata do Xém-Xém

Em 08/11/2017 às 13h17, Postado por: CODECOM / Fonte: PREFEITURA DE BAYEUX

Equipe presente na medição poligonal da mata do Xém-Xém
A Secretaria de Meio Ambiente (SEMABY) acompanhou, nesta terça-feira (07), os técnicos da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (SUDEMA) na medição poligonal da Unidade de Conservação (UC) do Parque Estadual Mata do Xem-Xém. Os trabalhos estão sendo desenvolvidos pela Coordenadoria de Estudos Ambientais (CEA/SUDEMA), através de Simone Porfirio, com financiamento de uma compensação ambiental do empreendimento Alphaville Urbanismo S.A. 

Segundo o Secretário de Meio Ambiente, Tarcísio Valério, a UC representa um pulmão verde para o município e essa ação é importante para proteger e limitar o espaço da mata, proporcionando maior segurança para aquele rico ecossistema. Fauna, flora e nascentes existentes na mata, que abastecem reservatórios importantes, fornecendo água para a grande João Pessoa, precisam ser preservados diante da expansão de áreas urbanas. 

A Unidade de Conservação possui uma área de 182 hectares de resquícios de Mata Atlântica e foi criada em 28 de agosto de 2000, através do Decreto Estadual nº 21.252. A UC tem o objetivo de proteger a beleza cênica e oferecer condições de recreação, turismo e atividades educativas para a população. 

Estiveram presentes os Técnicos Dejan, Rodolfo, Joice, Bianca e Jancerlan, da Sudema; Max e Sarah, da SEMABY; Sargento Sergio, Soldado Ítalo e Cabo Geovani, representantes do Batalhão de Polícia Ambiental da Paraíba; e Danilo, Medeiros e Gildo, guardas do Grupamento de Defesa Ambiental de Bayeux, que já está desenvolvendo um trabalho de fiscalização constate no Parque Estadual.

Compartilhe:

Vídeos

Bayeux IPTU 2014 Final
Prefeitura Municipal de Bayeux - PB

Prefeitura Municipal de Bayeux - PB

Av. Liberdade, nº 3720, Centro, Bayeux / PB

CEP: 58306-001 - Telefone: (83) 3253-4050