Notícias » Caranga Fest 2017 teve o apoio da Secretaria de Saúde

Em 10/10/2017 às 15h04, Postado por: CODECOM / Fonte: PREFEITURA DE BAYEUX

A Secretaria de Saúde do município esteve presente no Caranga Fest 2017 com a estrutura de um posto de saúde móvel para atender a população que prestigiou os três dias de festas.

A participação contou com a vigilância sanitária fiscalizando as tendas de comidas, a divisão de DST/AIDS realizando o trabalho preventivo sobre as doenças sexualmente transmissíveis e distribuição de preservativos e enfermeiros da atenção básica.

De acordo com a secretária de saúde, Haline Leite, o balanço do plantão dos três dias de festas no posto de saúde foram dezenove ocorrências, todas socorridas de imediato e levados para a unidade de pronto atendimento (UPA). Além disso, ela ressaltou que contribuir com esse apoio é importante para que a população, caso venha a precisar de primeiros socorros, que seja atendida com responsabilidade. “O nosso objetivo é garantir uma saúde com excelência e não poderíamos ficar de fora de um evento tão importante na nossa cidade sem prestar auxílio a nossa população, caso fosse necessário”, disse.

A estudante Andreza Fernandes que esteve presente na festa comentou que achou a iniciativa importante. “A festa foi muito organizada e assim que cheguei percebi que tinha um postinho de saúde. É importante a festa como essa de grande porte sempre ter um atendimento médico disponível para quem vem curtir, caso a gente venha a precisar”, disse.

Bayeux IPTU 2014 Final
Prefeitura Municipal de Bayeux - PB