Notícias » Secretária da Educação participa da elaboração de documento para subsidiar o MEC em conferência internacional

Em 09/10/2017 às 15h13, Postado por: CODECOM / Fonte: PREFEITURA DE BAYEUX

Representando todos os secretários municipais do Brasil, na última quinta-feira (05), a Secretária da Educação de Bayeux, Adriana Diniz esteve participando da reunião da Comissão Nacional de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos (CNAEJA), realizada no Ministério da Educação (MEC) em Brasília.

O encontro reuniu representantes de entidades educacionais para elaboração de um documento que subsidiará o MEC com relação ao posicionamento e compromissos assumidos pelo Brasil, a serem apresentados na próxima edição da  Conferência Internacional de Educação de Adultos (CONFITEA), durante os dias 25 a 27 de outubro, na Coréia do Sul.

A Secretária Adriana Diniz ressaltou os pontos que precisam ser trabalhados para melhorar o sistema de educação nacional. “Após a avaliação do que ficou acordado na última edição da CONFITEA, nós identificamos avanços significativos, mas ainda é preciso fazer mais.  Precisamos passar da retórica para a ação, de modo a melhor garantir não só a alfabetização de jovens e adultos, mas uma educação com uma perspectiva de aprendizagem para a vida”, disse.

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma das áreas prioritárias na política educacional do município de Bayeux. Atualmente, a secretaria vem realizando formações continuadas para os professores que integram a rede de ensino pública, bem como o acompanhamento permanente junto aos supervisores e orientadores.

“Estamos trabalhando para implantarmos uma nova proposta de organização da Escolaridade da EJA, a partir de utilização de ciclos. Sabemos que a sociedade em que vivemos exige uma série de competências para um melhor exercício da cidadania”, concluiu.

Bayeux IPTU 2014 Final
Prefeitura Municipal de Bayeux - PB