Notícias » Vigilância em Saúde realiza ação em alusão ao dia mundial de combate as hepatites virais

Em 12/08/2017 às 13h56, Postado por: CODECOM / Fonte: PREFEITURA MUNICIPAL DE BAYEUX

A Prefeitura de Bayeux, através da Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde esta semana uma ação em alusão ao dia 28 de julho, o dia mundial de combates as hepatites virais. A ação ocorreu na Associação Comunitária Senador Humberto Lucena localizada no bairro do Sesi.

O objetivo da ação foi alertar as mulheres sobre as formas de prevenção e contaminação das hepatites e ofertar os testes de HIV, Hepatites B e C e Sífilis. O público alvo foi de mulheres donas de casa, funcionárias de instituições de beleza e estética e trabalhadoras da associação comunitária.

A coordenadora de Vigilância em Saúde Júlia Vaz destacou à importância da realização precoce desses testes. “O acesso a esses serviços e a realização do diagnóstico precoce dessas doenças é fundamental para o encaminhamento e tratamento específico necessário quando for o caso de situações positiva”, disse.

Bayeux IPTU 2014 Final
Prefeitura Municipal de Bayeux - PB