Notícias » Secretaria da Mulher e DEAM se reúnem para debater enfrentamento a violência contra mulher em Bayeux

Em 10/08/2017 às 11h41, Postado por: CODECOM / Fonte: PREFEITURA MUNICIPAL DE BAYEUX

Para ressaltar os 11 anos da criação da lei Maria da Penha, a Secretária de Políticas para Mulheres, Célia Domiciano e a delegada titular da Delegacia Especializada da Mulher (DEAM), Conceição Casado, estiveram reunidas na manhã desta quinta-feira (10), para debater políticas de enfrentamento a violência domestica e sexual no âmbito da sociedade bayeuxense.

Durante a reunião foram definidos direcionamentos a serem seguidos por ambos os órgãos, como a implantação do centro de referência da mulher em Bayeux e a criação de uma equipe multidisciplinar composta por assistentes sociais, psicólogas e enfermeiras, para fazer o acompanhamento dos casos na DEAM de Bayeux.

Segundo a secretária Célia Domiciano, o trabalho de conscientização a não violência doméstica e abuso sexual é algo que precisa ser trabalhado firmemente na cidade.

“Já estamos elaborando uma programação de palestras para os próximos três meses, nosso intuito é mostra para população que lei Maria da Penha existe para ser cumprida e que a secretaria da mulher atua como agente fiscalizador”, afirmou.

Também participou do encontro à secretária adjunta de Políticas para Mulheres, Iranilda Pessoa.

Bayeux IPTU 2014 Final
Prefeitura Municipal de Bayeux - PB