Trabalho e Ação Social realiza abordagens na feira da Imaculada

A prefeitura de Bayeux, através da Secretaria de Trabalho e Ação Social, em parceria com o Centro Pop, realizaram na manhã desta quarta-feira (14), diversas ações conscientização e fiscalização na feira livre do Bairro da Imaculada.

Trabalho e Ação Social realiza abordagens na feira da Imaculada

A prefeitura de Bayeux, através da Secretaria de Trabalho e Ação Social, em parceria com o Centro Pop, realizaram na manhã desta quarta-feira (14), diversas ações conscientização na feira livre do Bairro da Imaculada.

Durante a visita, equipes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizaram abordagens para identificar incidência de trabalho infantil e exploração sexual de crianças e adolescentes no local. Além disso, equipes da secretaria de saúde realizaram exames de verificação de pressão arterial e teste de glicemia. Os feirantes e transeuntes também foram informados sobre os serviços ofertados pelo CREAS e o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (POP).

Para Maria Alice, moradora do bairro da Imaculada, a ação serviu para informar sobre os serviços existentes na cidade. “Não sabia que existia uma casa para atender as pessoas que estão na rua, muito bom esse trabalho”, relatou.

O evento contou com a apresentação do Coral Juvenil Sweet Melody - integrante do projeto "De mãos dadas com a Comunidade", realizado pela Unidade de Polícia Solidária do Mário Andreazza (UPS).