Semana do Meio Ambiente: Prefeitura realiza palestra e exposições na Escola Técnica de Bayeux, nesta quarta-feira

Do(a) Prefeitura Municipal de Bayeux por Coordecom (Fotos: Jhon Alves) em 06/06/2018 às 14:36

Dando continuidade à programação especial dedicada a Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura Municipal de Bayeux, através de uma parceria Municipal com a Secretaria do Meio Ambiente e Estadual com a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (SUDEMA) , realizou, na manhã desta quarta-feira (06), um evento na Escola Técnica Estadual de Bayeux, com palestra sobre as unidades de conservação do meio ambiente na Paraíba, exposição de animais empalhados do nosso ecossistema e apresentações culturais.

No auditório da Escola Técnica, o superintendente da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), João Vicente Machado, junto com a coordenadora de Estudos Ambientais, Simone Porfirio, falaram sobre o panorama das unidades de conservação ambiental no Estado atualmente, que são às áreas naturais passíveis de proteção por suas características especiais. Ao todo, são 17 áreas protegidas na Paraíba e uma delas está em Bayeux, que é a Mata do Xem-Xem.

Enquanto no pátio estavam expostas as fotografias dos alunos da Rede Municipal de Ensino, com o tema “Bayeux e suas Riquezas Naturais” e animais empalhados do ecossistema da Paraíba, que foram apresentados, aos alunos e presente no evento, pelos guardas do Grupamento Militar Ambiental do Estado.

Para finalizar a programação do dia, o grupo cultural Cavalo Marinho da Paraíba, fez uma apresentação especial no evento. O grupo foi fundado em Bayeux, por José Raimundo, popularmente conhecido como mestre Gasosa, há 70 anos.

Instável