SEMABY promoveu reunião do Conselho de Meio Ambiente

Do(a) Prefeitura Municipal de Bayeux por Kellen Lima em 28/02/2018 às 15:00

A Secretaria de Meio Ambiente realizou nesta quarta-feira (28), no auditório da SEMABY, mais uma reunião do Conselho Municipal em Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA). Durante a reunião, foram pautados temas como, análises processuais, homologação de licença, composição do Conselho, Fundo Municipal do Meio Ambiente e calendário das reuniões.

Estiveram presentes na reunião representantes do Fórum em Defesa do Manguezal, Desbravadores, PROGER, União Bayeuxense das Entidades Sociais do Município de Bayeux (UBYES), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Superintendência de Administração do Meio Ambiente (SUDEMA), Colônia dos Pescadores, Secretaria de Saúde e Secretaria de Planejamento da cidade, além da equipe da SEMABY. No geral 9 Licenças de Operações e 18 Autorizações Ambientais foram homologadas.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Tarcísio Valério, a reunião com os membros do Conselho de Meio Ambiente, é indispensável, para que em conformidade com a sociedade e os demais órgãos ambientais, possam colaborar com a gestão e proteção do meio ambiente do município. “Durante as reuniões do Conselho de Meio Ambiente é possível discutir os problemas e propor as soluções dos empreendimentos que geram impactos ao meio ambiente, buscando sempre, sua proteção”, disse o secretário.

Chuvas isoladas