SEMABY PARTICIPA DA PRIMEIRA REDE DE DIÁLOGOS SOBRE A PESCA DE BAYEUX

Do(a) por em 29/01/2018 às 10:49




A Secretaria de Meio Ambiente participou nesta quinta-feira (25), da Primeira Rede de Diálogos Sobre a Pesca de Bayeux. O evento aconteceu no Centro de Formação e Capacitação de Professores (CEFOR) e foi organizado pela Associação dos Pequenos Pescadores de Bayeux. 

O encontro teve como finalidade discutir com órgãos ambientais das esferas Federal, Estadual e Municipal, as necessidades dos pescadores, ampliando a busca para que as soluções para a categoria sejam viabilizadas. 

Estiveram presentes o analista ambiental Marcos Vidal, representando o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), o Tenente Fernando do Batalhão da Polícia Ambiental, representantes da sociedade civil, pescadores e presidentes de outras associações.

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente, Tarcísio Valério, a SEMABY não medirá esforços para ajudar a categoria dos pescadores, unindo forças com os órgãos públicos, buscando elaborar projetos que disponibilize a aquisição de apetrechos de pescas, limpeza do mangue e ainda realização de Educação Ambiental para que haja a preservação dos manguezais.

Imagens

Tempo

Bayeux

Mín 21ºC
25º
Máx 29ºC
Parcialmente nublado