Semaby e Segurança Municipal irão trabalhar em parceria nos procedimentos administrativos ambientais

Do(a) Prefeitura Municipal de Bayeux por Coordecom (Fotos: Jhonn Alves) em 25/06/2018 às 13:29

A Prefeitura Municipal de Bayeux, com o objetivo de agilizar os procedimentos de fiscalização  ambiental em uma ação conjunta com a Secretaria de Meio Ambiente (Semaby), entregou a Secretaria de Segurança Municipal, no último dia 13 de junho, os talões de procedimentos administrativos, para que sejam realizadas pela pasta notificações e autos de infrações.

Antes, esses procedimentos eram realizados apenas pela Semaby. Agora, com o trabalho em conjunto entre as duas secretarias, o corpo fiscal ambiental irá aumentar melhorando a fiscalização e a orientação à população, sobre ações que afetam o meio ambiente como um todo.

Para o prefeito Mauri Batista (Nôquinha), as ações conjuntas entre as pastas serão de suma importância, para uma orientação mais efetiva da população, sobre a preservação do meio ambiente da cidade. “A parceria entre as secretarias aumentará o efetivo de fiscalização e orientação, para que a população possa ter mais conhecimento sobre os impactos destrutivos que podem ser causados ao meio ambiente e, assim, procurar cada vez mais reduzi-los”.

O secretário do Meio Ambiente, José Roberto, ressaltou a importância da educação e orientação, antes da punição, para que a preservação do Meio Ambiente seja feita de forma mais consciente. “Às vezes infrações são cometidas por falta de conhecimento. Nosso objetivo principal, com essa parceria, é orientar a população e educá-los sobre como preservar o meio ambiente, para poder tentar diminuir sua degradação”.

Estiveram presentes na reunião, além do prefeito e o secretário de Meio Ambiente, o secretário da Segurança Municipal, Paulo Coelho e o comandante do Batalhão de Defesa Ambiental, Ubiratan Nascimento.

Possibilidade de chuva