Semaby e Banco do Nordeste alinham parceria para incentivos a pesca e agricultura familiar

Do(a) Prefeitura Municipal de Bayeux por Coordecom em 11/07/2018 às 10:55

Buscando melhorias e incentivos para a agricultura familiar e a pesca, a Prefeitura Municipal de Bayeux, através Secretaria de Meio Ambiente, em reunião com representante do Banco do Nordeste, deu o primeiro passo para que sejam realizados empréstimos e, os agricultores e pescadores, possam contar também com uma assessoria para o desenvolvimento e estruturação de suas atividades.

O secretário do Meio Ambiente, José Roberto, explicou que “ a reunião com o representante do Banco do Nordeste, foi visando o desenvolvimento na área da agricultura e da pesca, na  cidade”, para ele esse é um passo “de fundamental importância para o desenvolvimento e incentivos nessas áreas”.

O agente de desenvolvimento da superintendência do Estado da Paraíba do Banco do Nordeste, Aluísio Freitas, relatou que  já havia se reunido com representantes de associações de agricultores de Bayeux e, na ocasião, foram debatidas as demandas necessárias para o desenvolvimento da agricultura na cidade.

“O trabalho do banco é de estruturação de atividades. O banco entra na parte principal que é o financiamento, mas para que se tenha sucesso no negócio, existe toda uma cadeia produtiva. Não trabalhamos apenas a parte financeira, realizamos treinamento, capacitação e estruturação. Nosso maior interesse é o desenvolvimento e o lucro social, para a geração de emprego e renda”, explicou Aluísio.

Satisfeito com os rumos tomados na reunião, o prefeito Mauri Batista (Nôquinha) declarou que o investimento e incentivo nessas áreas trarão benefícios para as famílias que vivem da agricultura e pesca na cidade, mas também ajudará no desenvolvimento dessas áreas.

“O banco está trazendo vantagens que em breve serão repassadas para os agricultores e pesadores da nossa cidade. É uma iniciativa que vai trazer benefícios para o Município e para essas famílias”, declarou.

Variação de nebulosidade