Secretaria de Segurança conta com Central de Monitoramento 24 horas

Do(a) Prefeitura Municipal de Bayeux por Kellen Lima (Fotos: Diógenes Rodrigues) em 01/03/2018 às 16:55

Por meio da Secretaria de Segurança e Proteção Social, a Prefeitura de Bayeux realiza um serviço de monitoramento 24 horas. A central de monitoramento está sempre atenta a todas às possibilidades, com variadas demandas de atendimento, podendo chegar a até 50 solicitações por semana.

A central de monitoramento dispõe de suporte interno, atendendo as solicitações dos órgãos municipais, escolas, creches, UBS’s e demais instituições do município. O Serviço prestado pela equipe, não está limitado apenas em solicitações interna, mas também atende demanda externa, que se diversifica.  Os mais comuns são chamamentos relacionados ao Grupamento Ambiental e Defesa Civil.

O Guarda Municipal Alencar, explica que quando solicitado ou quando são acionados os alarmes das escolas e UBS’s, o Guarda Civil Municipal (GCM), responsável pelo plantão na Central de monitoramento, entra em contato imediato, com a equipe da Guarda Municipal que está mais próxima da solicitação, onde prontamente atende o requerimento oferecendo o suporte necessário.

O secretário de Segurança e Proteção Social, Coronel Ardnildo, ratifica que a central atende à segurança de todos os prédios interno da Prefeitura, assim como toda a população de Bayeux, principalmente, se tratando de Defesa Civil. “É um serviço posto pela Prefeitura, para o bem da comunidade interna e externa, abrangendo toda a população”, disse o secretário.

Joab Ribeiro, Comandante da Guarda Municipal, explica que esse serviço é fundamental para toda demanda municipal. “Todas as solicitações partem da central de monitoramento, então é através dessa central, que fazemos o monitoramento nas escolas, UBS’s e algumas Secretarias. Esse é um meio de comunicação que toda a comunidade da Prefeitura e externa, têm de solicitar a Guarda Municipal, para que assim possamos atender de forma mais rápida e eficaz as solicitações”, disse Joab.

O telefone da central de monitoramento é 32534181.

Variação de nebulosidade