Secretaria de Saúde realiza remapeamento de áreas de abrangência das UBS São Bento II

Do(a) Prefeitura Municipal de Bayeux por Cecília Claro em 28/02/2018 às 11:53



A Prefeitura de Bayeux, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta terça-feira (27) uma reunião por meio do núcleo da Atenção Básica para realinhar o processo de remapeamento da área de abrangência da equipe UBS São Bento II. 

A Atenção Básica de Saúde de Bayeux, através da Estratégia de Saúde da Família, assiste hoje uma média de 90% da sua população. Para que possam ter 100% da Cobertura do território do município de Bayeux, a Atenção Básica está passando por um processo de remapeamento em todos os áreas de abrangências das UBS. 

De acordo com a coordenadora da Atenção Básica, Danielle Leitão, esse processo de remapeamento é importante para o município. “Com esse processo vamos potencializar o vínculo com a população, melhorar o acesso para a saúde e fortalecer a promoção à saúde e a prevenção das doenças nas comunidades", disse. 

A coordenadora ressaltou também que a territorialização torna-se a base do trabalho das equipes de saúde da família para a prática na Vigilância em Saúde. “O mapeamento e remapeamento das áreas implica um processo de coleta e sistematização de dados de dados demográficos sócios econômicos, políticos culturais, epidemiológicos e sanitários que posteriormente devem ser interpretados e atualizados periodicamente", concluiu.

Imagens

Tempo

Bayeux

Mín 22ºC
26º
Máx 30ºC
Variação de nebulosidade