Saúde inicia triagem de pacientes que irão fazer cirurgia de Catarata; próxima triagem acontece dia 15

Do(a) Prefeitura Municipal de Bayeux por Coordecom em 10/05/2018 às 16:18

A visão da população também é uma prioridade da Prefeitura Municipal de Bayeux. Dando andamento aos procedimentos para que sejam realizadas as 100 cirurgias de catarata no Município, a Secretaria de Saúde, nesta quarta-feira (09), avaliou 62 pacientes, na Policlínica Benjamin Maranhão que tiveram suas cirurgias marcadas para o mês de maio. No próximo dia 15, serão atendidos mais 50 pacientes, que terão suas cirurgias marcadas para o mês de junho.

Os pacientes que já foram avaliados, mesmo estando com os exames pré-cirúrgicos realizados, devem procurar o setor de regulação da Secretaria da Saúde, para que seja feita uma análise e verificar se os exames precisam ser renovados. Caso seja necessário, novos exames serão realizados pela Rede Municipal de Saúde.

Quem precisa passar pelo procedimento cirúrgico, mas ainda não realizou o cadastro para fazer a triagem, deve procurar o setor de regulação, na Secretária de Saúde, portando os seguintes documentos: CPF, Identidade, Cartão do SUS, comprovante de residência, laudos e a requisição ou exames que comprovem que o paciente precisa da cirurgia de catarata.