Programa Saúde na Escola atende no bairro do São Bento

Do(a) Prefeitura Municipal de Bayeux por Cecília Claro em 09/03/2018 às 10:57

A Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Saúde e Educação, vem dando continuidade ao Programa Saúde na Escola. Nesta semana, a ação foi realizada nas escolas Berenice Ribeiro e Ruy Carneiro, no bairro do São Bento, e as atividades foram promovidas pelas UBS São Bento I e II.

Foram realizados atendimentos como antropometria, acuidade visual e avaliação auditiva. Buscando sempre aproximar as crianças e adolescentes do cuidado com a saúde, o PSE é um programa do Governo Federal que visa a melhoria das condições de saúde dos educandos, com ações pactuadas com saúde e educação.

As ações são de alimentação saudável, atividades físicas, prevenção as DST’s e gravidez na adolescência, antropometria para a prevenção e acompanhamento de crianças acima ou abaixo do peso.

A coordenadora da unidade São Bento I, Nayslane Sátiro, ressaltou que essa parceria com a educação, com a escola é fundamental para orientar, aproximar e esclarecer as crianças e adolescentes sobre a saúde. “É importante termos essa interação com eles, pois muitos deles têm dúvidas a tirar, muitos deles não gostam de ir ao médico. Quando os pais os levam, é maravilhoso criar esse elo entre a educação e saúde”, disse.

Chuvas isoladas