PROCON de Bayeux divulga lista de medicamentos e produtos terapêuticos que devem ser retirados do mercado

PROCON de Bayeux divulga lista de medicamentos e produtos terapêuticos que devem ser retirados do mercado

'Bicarbonato de sódio', 'Amoxicilina', 'Dornasol', 'Floxicam', 'Hidroclorotiazida', 'soro antitetânico' e 'Gynera' , esses são alguns dos medicamentos que integram a lista de produtos que têm lotes com problemas e que, por isso, devem ser retirados do mercado, já que oferecem riscos aos pacientes. No total 72 medicamentos e 35 produtos com supostos fins terapêuticos serão excluídos do mercado.

A divulgação foi feita nesta terça-feira (4), através do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público da Paraíba (MP-Procon), durante audiência em que foi expedida a recomendação conjunta aos representantes do Sindicato das Empresas do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos e do Sindicato das Empresas Distribuidoras de Medicamentos.

O Secretário Executivo do PROCON de Bayeux, Doutor Evilson Braz, esteve presente na audiência e falou que em breve terá uma grande operação na cidade de Bayeux em parceria com Ministério Público da Paraíba para averiguar assuntos relacionados a esses medicamentos e outras situações que envolvem o bem estar da população. “Ações como essa trazem grandes aspirações e fortalecem a defesa do consumidor”, contou.