Prefeitura traz melhorias cardápio de merendas da Rede Municipal de Ensino

Do(a) Prefeitura Municipal de Bayeux por Coordecom em 10/05/2018 às 16:48

A Prefeitura de Bayeux se preocupa com futuro e o desenvolvimento das nossas crianças. Por isso, através da secretaria de Educação, vem dando uma atenção especial à alimentação nas creches e escolas da Rede Municipal de Ensino.

Com um cardápio variado e balanceado, que inclui frutas e verduras, a Creche Clotilde Rodrigues Catão, localizada no bairro Mario Andreazza, atende 178 crianças. A estrutura da creche conta com duas cozinhas, uma para preparar a alimentação das crianças de seis meses a um ano, e a outra atende as de dois a cinco anos. A creche oferece as crianças café da manhã, almoço, lanche e jantar.

A Escola Municipal Joana Fortunato, também no Mario Andreazza, oferece uma merenda de qualidade e equilibrada para os seus alunos. A nutricionista do Município, responsável pela elaboração do cardápio da Rede Municipal de Ensino, Emilly Leite, explicou que desenvolveu uma combinação de alimentos que atendam as necessidades de cada faixa etária e com o que as crianças são acostumadas a se alimentar em casa.

“O cardápio preparado para a alimentação das crianças que fazem parte das creches é rico em proteínas e com frutas, que é primordial para o desenvolvimento e crescimento das crianças. Para as escolas Municipais, as frutas são substituídas por poupas 100% naturais e sem conservantes. O cardápio é preparado uma alimentação variada, nos cinco dias da semana”, disse a nutricionista.

O secretário de educação, George Bezerra, disse que acompanha de perto o abastecimento desses alimentos e está, ainda, solicitando uma demanda maior para suprir todas as crianças da Rede Municipal. “Temos consciência que ainda há muito que melhorar, mas a Prefeitura está dando passos para conquistar a excelência na educação”, comentou.

Em acordo com o secretário George, o prefeito Mauri Batista (Nôquinha), também colocou como prioridade oferecer um serviço de qualidade para os estudantes.

Possibilidade de chuva