Prefeitura recebe material para prática de esportes paraolímpicos do projeto “Paraíba Paralímpica”

Do(a) Prefeitura Municipal de Bayeux por Coordecom em 12/06/2018 às 16:44

O projeto ‘Paraíba Paralímpica’ foi implantado em Bayeux há cerca de dois meses e está a todo vapor. Nesta terça-feira (12), a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer da Paraíba – SEJEL conseguiu adquirir material específico de alto valor para a execução das atividades com os estudantes da Rede Municipal que possuem algum tipo de deficiência.

De acordo com o coordenador de Educação Física do Município, Luiz Gonzaga, as bolas para a prática do esporte paraolímpico ‘Bocha’, por exemplo, custam cerca de R$ 3.500 e, através da parceria com a Sejel, foi possível a inserção dos materiais no projeto que existe já em dois polos na cidade e atende, atualmente, 35 estudantes.

O prefeito Mauri Batista (Nôquinha), que já ressaltou a satisfação em ter parcerias como essas, agradeceu a iniciativa. “Agradeço ao empenho do secretário George e do professor Gonzaga por estar sempre em diálogo com o Estado para conseguir benefícios para a população”, comentou.

No recebimento dos materiais esportivos, estiveram presentes o secretário de Educação George Bezerra e a adjunta Renata Silva, o coordenador de Educação Física do Município, Luiz Gonzaga, o secretário do PROCON, Israel Rêmora e o coordenador de comunicação, Rodrigo Lima.

SAIBA MAIS:

O projeto – O ‘Paraíba Paralímpica’ é uma ação do Governo do Estado, através da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer. O objetivo é valorizar o paradesporto paraibano e incentivar a inclusão social. Atualmente, o programa possui pólos em 8 municípios e é executado sob a supervisão da Gerência Executiva do Paradesporto. Bayeux foi inserida no projeto. O programa é aberto para qualquer pessoa que possua alguma necessidade especial, independente da idade.